HOMENAGEM AOS A…

Aproveito para deixar aqui o meu discurso de homenagem aos amigos proferido na formatura da turma 2012 do curso de Geografia da UFPR:

 

HOMENAGEM AOS AMIGOS

 

 

 

Quero iniciar esta homenagem me dirigindo primeiramente aos nossos amigos presentes  na platéia. Quero falar em nome de todos os formandos que aqui estamos. Quero transmitir a vocês um agradecimento muito especial , pois vocês vem acompanhando nossa jornada, torcendo e vibrando com nossas conquistas e não foram poucas a vezes que vocês fizeram coisa, que talvez considerem pequenas, mas que tiveram grande relevância para nós. É de vocês também nossas conquistas. É de sua sabedoria que, por muitas vezes, ganhamos força e é daquela psicologia de rua que onde sempre encontramos as respostas que nem os livros nem os computadores no ajudam a obter.

É no refúgio dos encontros com vocês, caros amigos, que encontramos guarida para falarmos de abrir espaço no mundo mecânico e cinza para a boa vontade e para os valores que transcendem nossa materialidade corrompida.

De um modo ou de outro, nós aprendemos e continuamos aprendendo também com vocês.

Sinceramente, em nome da turma, agradeço.

 

Agora, devo me dirigir aos amigos formandos. Eu gostaria de ser porta-voz de cada um de vocês, pois sei que cada um tem suas particularidades. Talvez eu não alcance êxito pleno nessa tarefa, porém devo tentar.

Eu creio, que das memórias de nossos primeiros dias na universidade, nada se compara ao dia da matrícula é à tradicional primeira aula de campo. Foram momentos de encontro, com o ambiente universitário e com pessoas que compartilham sonhos, ideais, lutas, derrotas e vitórias.

A convivência, com o passar do tempo deixou de ser meramente convivência para se transformar em amizade, em confiança, em solidariedade.

Caros amigos,

Muitos diriam que terminamos um longo trajeto. Preferimos dizer que cumprimos uma parte muito importante de uma jornada que, cada vez mais consideramos como uma grande aventura. Guardados ficarão na memória os momentos, tanto de expectativas quanto de descontração vividos num conjunto de pessoas que se mostrou, além de solidário, repleto de objetivos e sonhos. Essa memória sempre servirá para que com menor receio, tomemos o misterioso caminho que agora nos é apresentado.

Nossos encontros não serão mais tão rotineiros, mas sabemos que efetivamente todos podemos contar uns com os outros e não deixaremos de pensar em criar as possibilidades de brindarmos uma vez mais e realizarmos tudo aquilo que um dia pensávamos estar longe, muito longe num horizonte inatingível e agora se torna mais próximo.

Podemos dizer somos fortes e só é assim por conta de nossa união, e se por um lado o curso terminou, nossos projetos continuarão compartilhados e sonhados em conjunto.

 

                                                   Muito obrigado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s